MEDIDOR DE VELOCIDADE

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CACHECOL DE BOLINHAS....


1 novela de qualquer lã de bolinha - coloquei 8 ptos na agulha e tricotei até acabar o novelo, sempre deixando de cada lado 3 bolinhas penduradas.... pronto, só isso. Ficou uma gracinha

PONCHO VITÓRIA QUINTAL...



Muita fácinho de fazer... e fica lindo!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

GOLA DE BABADINHOS...

Muito facinho de fazer.
1 nov. de fio Sensual babados, ou qualquer outra dessa mesma linha.

Colocar 12 pontos na agulha 9, com o fio fechado ainda, e tricotar por +ou _ uns 40 cm em pto meia, o suficente pra dar a volta no pescoço, depois tricotar mais 20 carr. em pto meia com o fio aberto, ou seja, formando os babados... fazer o acabamento, colocar um botão e pronto... lindinho e facinho...

domingo, 12 de junho de 2011

PELERINE TIFFANY

Mais uma receita da Claudia Maria... vou acabar fazendo tudo que ela faz... eu adoro demais todos os trabalhos dela.


Aí no link tem tudo, a recetia, o material e aula mostrando o passo a passo... é super fácil, e mto lindo, inclusive já estou fazendo outro...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CASAQUETO


Mais uma receitinha da Claudia Maria, no programa Arte Brasil. Link da video aula:


Agora vou passar a receita escrita:
Material:

4 NOVELOS DE 100G DO FIO TARANTELA DA LINEA ITALIA NA COR PAPIRO
AGULHA PARA TRICÔ Nº 6
AGULHA DE CROCHÊ 4 MM
AGULHA DE TAPEÇARIA

Passo a passo:

Colocar 50 pontos e faça ponto tricô no direito e avesso por 40 cm, aumenta de cada lado 30 pontos e trabalhe com todos os pontos por 25cm, aumenta novamente dos dois lados 40 pontos, e faça mais 25 cm com todos os pontos, arrematar.
Acabamentos:
Costure dos dois lados a parte onde foram aumentado os 40 pontos e costure na lateral do inicio onde foi trabalhado os 40 cm, dobre o bico para formar as mangas e costure o botão.
Botão: faça 6 correntinhas fecha um circulo e preencha com pontos baixos por varia voltas até o tamanho desejado

quinta-feira, 2 de junho de 2011

COLETE VERSÁTIL...II


Mais um colete versátil, a receita é a mesma do post anterior, só que dessa vez usei o Fio Puffy da Aslan, muito macio e gostoso de tricotar... ficou lindinho...

domingo, 22 de maio de 2011

COLCHA DE RETALHOS... de lã...


Comecei essa projeto no inverno passado... ai na foto tah no comecinho ainda, mas já está quase pronta, acho que falta uns 2 palmos... é em crochet só com restinhos de lá... tá linda viu... mas ainda não deu coragem de pegar esse ano... vamos ver se quando o inverno realmente chegar, eu me animo....

LENÇO GOLA


Mais uma daquelas receitinhas fáceis da Vitória Quintal... um lencinho pra ser usado como gola... um charme! Coloquei 50 pontos na agulha 6, e tricotei em tr. até acabar o novelo... ficou quase um quadrado perfeito, quase... rs... mas não faz mal... faça uma correntinha no final, dobre formando um triangulo e prenda a corretinha nessa ponta... coloquei a flor que fiz em crochet pro charme ser maior... usei o fio RIVIERA da Pinguim... mto macio.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

BI CAMPEÃO PAULISTA


SANTOS FUTEBOL CLUBE
Não podia deixar de prestar essa homenagem ao meu time amado. Muito feliz com o titulo de Bi Campeã Paulista e direto rumo ao Tri da Libertadores... Meu Peixão é um orgulho que nem todos podem ter... Te amo Peixãooooo

sábado, 14 de maio de 2011

BOLERINHO PRETO


Mais um bolerinho... a receita é exatamente a mesma do Bolerinho Verde, de posts anteriores... só mudei a lã do babadinho... ficou fofo...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Touca Coelhinho


Olha que touquinha fofinha!!! lembra um coelhinho neh... essa é a intenção... rs...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fio Extravagante...


Mais um fio maravilhoso da Circulo - Fio Extravagante... lindissimo, estou louca pra tricotar esse colete ai da foto...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Colete Fio Cisne Dual (1 novelo 200gr)

Mais uma receitinha do meu blog predileto:

Bolerinho verde

Usei 2 novelos e meio de 40 gr. de fio mollet e quase 1 novelo do fio Geniale Star.

Coloquei 80 pts na agulha 6 com fio geniale e fiz 6 babados, mudei pro fio mollet e trabalhei por 46 cm em ponto de barra 1x1, depois voltei pro fio geniale e fiz mais 6 babados, arrematar com o fio molet. Dobrar ao meio e costurar nas duas laterais os babados mais 4 cm da parte em fio mollet. Prontinho... facinho e bonitnho...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

COLETE VERSÁTIL...


Terminei... fiz exatamente seguindo a receita passada no programa Arte Brasil, pela artesã Claudia Maria. Segue o link - http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=886

Eu adorei o resultado, achei que ficou lindo no corpo, pra mim que to gordinha, disfaça tudo... rs
p.s: ao invés de fazer com 90 ptos como pede a receita, fiz com 120 ptos

CACHECOL IRRESISTÍVEL...


Mais um cachecol com esse fio Irresistivel, que eu acho maravilhoso... Simples, 30 ptos na agulha 5,5 cm trabalhos em cordões de trico até terminar o novelo... a florzinha é pra dar o charme...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SAPATINHO DE DORMIR


Lã mollet ou similiar, agulha 5 - tam. 34-35-36-37

Colocar 38 pts e tricotar:
1ª carr. 12 tr; 1 m; 12 tr; 1 m; 12 tr
2ª carr. e todas as pares em trico
Repetir por + ou - 13 cm.
A seguir tricotar em ponto barra 1x1 por + ou - 8 cm. Passar o fio pelos pontos, franzir até ficar bem fechadinho. Costurar a parta da barra 1x1 e costurar a parte de traz. Fazer uma correntinha com a mesma lã e passar em volta da borda, amarrar com um lacinho. Pronto, facinho e bonitinho... e melhor, esquenta bem os pézinho... rs

sábado, 16 de abril de 2011

Gorro Ursinho


Olha aí galera!!! vi a foto que uma colega postou, e fiz no olhometro, pois não tinha receita... achei que ficou até engraçadinho, mas pode melhorar... rs.

terça-feira, 12 de abril de 2011

GORRO CORUJINHA


Gorro Corujinha - Colequei 80 pts na agulha 5 com fio mollet, fiz 6 car. em pto barra 2x2, depois continuei na mesma cor por mais 16 car. em pto meia. Troquei a cor e continuei em pto meia, na 8ª car, a cada 10 ptos, fiz 2 pto juntos pra diminuir um pouco, na 17ª fiz novamente as diminuições do mesmo modo, a cada 10 ptos, 2 pts juntos. Terminei com 23 carr. Fiz os olhinhos e nariz em crochet e as franjinhas nas orelhas... acho que deu certo...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

LUVINHA COM GOLINHAS DIFERENTES


Fiz uma golinha de conjunto com a luvinha.. depois fiz outra golinha diferente que tbém serviu de conjuntinho... dá pra variar de golinha.. rs

sábado, 9 de abril de 2011

GOLA IRRESISTIVEL


Gola feita com fio Irresistivel. Não lembro a receita, fiz o ano passado... mas me parece um retangulo simples, costurado na diagonal...

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Olha só o que acabou de chegar!!! que legal, uma lã mais linda que outra... não vejo a hora de tricotar tudinho... rs

Outro fio maravilhoso. A Circulo veio com tudo em 2011... só fio show de bola...

XALE CHIQUE


Aproveite uns restos de lãs que tinha aqui, e saiu esse poncho..... chique neh!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CUPCAKE

Olha que delicia!!! dá até vontade de comer neh... Cupcake de primeira qualidade!!!kkkk vi a receita hj em uma comunidade do orkut e fiz durante a tarde... rapido e fácil...

usei lã mollet na barra - 80 pts na ag. 5 em barra 2x2 por 7,5 cm, depois troquei pra um fio felpudinho qualquer e trabalhei em cordões de trico a olho... fiz o pompom, costurei e pronto... lindinho neh...

CACHECOL SERENTA

Ficou muito fofo esse cachecol... Fiz com um ultimo novelo de fio Serenata (que é simplesmente divino) mas parece que esse ano não veio pras lojas, e um fio mollet na ag. 10. Coloquei 21 ptos na agulha e tricotei no famoso: *1 tr, 1 lçd, 2 pjt*, repetir até o fim da carreira, ida e volta... fácil fácil...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gente!!! que fio é esse??? tô completamente pirada nos novos fio da Circulo. Todos maravilhosos, já encomendei os meus no - http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&uid=18683

LUVINHA MEIO DEDINHO

Luvinha com meio dedinhos... achei lindinha... aprendi no passo a passo com a turma na comunidade do orkut - http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2199902&tid=5574339075958255124 - vale a pena tentar...

XALE CHAMEGO

Ficou fofinho neh... fiz com um novelo de fio Aconchego que tinha perdido por aqui... mto macio...

terça-feira, 5 de abril de 2011

INVERNO 2011



Que bom que friozinho tá chegando!!! Como toda tricoteira que se preze, adoro o inverno. Acho tudo mais bonito, mais gostoso, mais aconchegante, mais limpo até... Pena que o friozinho de Santos é bem suave, mas já dá pra quebrar um galho né?